feira

27ª Feicoop começa no domingo, sem público

Natália Müller Poll

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

A Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) chega à 27ª edição a partir do próximo domingo. Com o tema "Construindo a Sociedade do Bem Viver: Por Uma Ética planetária", o evento será realizado no formato híbrido até 10 de outubro.

Santiago terá novo aeroporto em 2022

Neste ano, serão somente três dias de atividades presenciais, para garantir as medidas de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações. Entre 8 e 10 de outubro, a comunidade poderá visitar a feira no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos, com a participação apenas de comerciantes do Rio Grande do Sul, diferentemente das edições anteriores, quando o evento contava com a presença de feirantes de outros Estados e países.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Nos demais dias, a programação será online.
- Durante o período da feira, a comercialização dos produtos será feita de forma virtual. A pessoa entra no site, compra e combina a entrega ou a retirada dos produtos direto com o vendedor. Teremos diversas atrações culturais, shows e seminários - informa a irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança e organizadora da Feicoop.

A programação completa ainda não foi divulgada, mas como em todas as edições, está previsto um show de abertura da dupla Gisele e Maninho, com transmissão pelas redes sociais. Entre uma canção e outra, haverá espaço de fala para representantes de entidades e instituições parceiras e apoiadoras. Também haverá a participação integrada de músicos de outros locais do país. Outras atividades virtuais serão divulgadas no site cooesperanca.wixsite.com/novosite.
- Serão diversas temáticas abordadas nos seminários, como Mostra Arte, Cultura e Diversidade em Economia Solidária, Jornada Formativa e a Roda de Conversa da Plenária que vai ser realizada no dia 8. Vamos fazer uma feira enxuta, mas impactante, respeitando o decreto municipal específico. Nos dias de atividades presenciais, voluntários farão o controle de entrada de visitantes. Nós, inclusive, estamos precisando e acolhendo voluntários para isso - destaca a irmã Lourdes.

Três novas lojas devem abrir 14 vagas de emprego no Shopping Praça Nova

PRODUTOS
A Feicoop ocorre, tradicionalmente, em junho mas, desde o ano passado, em função da pandemia, mudanças foram necessárias. A feira é conhecida por receber expositores do Brasil e do Exterior, que comercializam seus produtos, como frutas, legumes, pão, cuca, queijo, salame, malhas, artesanato, entre outros itens. Em anos anteriores à pandemia, a feira chegou a movimentar mais de 300 mil pessoas, como na edição de 2019.
A edição deste ano vai contar com recursos de diversas frentes, entre eles de emendas parlamentares destinados à edição de 2020, que não pôde ser realizada de forma presencial. A prefeitura apoia o evento.
A estrutura dos pavilhões que receberão a Feicoop já começou a ser montado no Parque da Medianeira.

A FEIRA

  • Quando - 3 a 10 de outubro, em formato híbrido (somente de 8 a 10 de outubro será de forma presencial. Nos demais dias, contam com atividades online)
  • Horários - Dia 8, sexta-feira, das 13h às 17h; Dia 9, sábado, das 7h (com feirão) às 17h; Dia 10, domingo, das 8h às 17h
  • Onde - Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos, Bairro Medianeira
  • Programação - Dia 3, show de abertura a partir das 19h; Dia 8/10, a partir das 14h, Plenária de Economia Solidária com uma Roda de Conversa da Rede de Incubadoras Tecnológicas e Cooperativas Populares. Demais atividades serão divulgadas até sábado
  • Contatos - Telefones (55) 3223-0219 e (55) 99685-6282; WhatsApp (55) 99950-6282; ou e-mails [email protected] e [email protected]
  • Na internet - no Facebook ou pelo site 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: vendas para o Dia da Criança animam o comércio da cidade

Próximo

Luiza Trajano estreia série de lives sobre internet do governo do Estado

Economia